Intradoxos Márcio-André

ISBN:

Published: 2008

Paperback

96 pages


Description

Intradoxos  by  Márcio-André

Intradoxos by Márcio-André
2008 | Paperback | PDF, EPUB, FB2, DjVu, AUDIO, mp3, ZIP | 96 pages | ISBN: | 6.67 Mb

Intradoxos é uma poesia profundamente inovadora. Parte de um profundo conhecimento da tradição/ortodoxia para se poder confrontar consigo mesma com uma inocência inaugural própria de quem só chegou agora (tarde?) e apenas sabe que estáMoreIntradoxos é uma poesia profundamente inovadora.

Parte de um profundo conhecimento da tradição/ortodoxia para se poder confrontar consigo mesma com uma inocência inaugural própria de quem só chegou agora (tarde?) e apenas sabe que está suficientemente dentro de si para poder iniciar a caminhada. É um começo que não termina, e só começa quando se esquece de que é um anacíclico ovo. Afinal, só o poeta tem o privilégio de circundar o vazio de dentro para fora.

(...) A poesia de Márcio-André é uma luta permanente com a língua. O seu experimentalismo não é abstracto (ou seja, concretista), é antes a sua maneira de interpelar uma tradição asfixiante e ao mesmo tempo vazia. A língua é também as formas da tradição. O poeta des-inventa-as, parodia-as, mas sabe que elas o formam, tanto quanto o sonho nos sonha a nós. A partir de a Máchina de dimensões, o poeta atinge a plenitude da sua criação, isto é, define o lugar da sua sabedoria de poeta: serena e aforismática no meio das ruínas da língua e dos grafismos.

A poesia como um day after redentor. Este poeta explode dentro de nós com uma doçura indescritível. A sua poesia é uma das mais notáveis da sua geração. Boaventura de Sousa Santos



Enter the sum





Related Archive Books



Related Books


Comments

Comments for "Intradoxos":


ekipacs.eu

©2008-2015 | DMCA | Contact us